Ahgora - Gestão Eletrônica de Pontos

Manual do Ahgora Nobreak


Conheça seu Ahgora Nobreak

  1. Furos de fixação;
  2. Placa carregadora;
  3. Fonte;
  4. Bateria;
  5. Conector Mini-DIN 3 pinos;
  6. Led indicador de status;
  7. Instruções e informações básicas;
  8. Tampa;
  9. Cabo de força para tomada.
Voltar para o topo

Instalação do Ahgora Nobreak

Antes de Instalar seu Nobreak Ahgora, você deve primeiro escolher um local adequado, de fácil acesso e abrigado de chuva e sol, para preservar a vida útil do aparelho.

Passo a passo de instalação:

  1. Marque os furos com o auxílio da folha guia na superfície escolhida.
  2. Utilize as marcas para fazer corretamente a furação.
  3. Insira as buchas contidas no kit de instalação nos furos da parede.
  4. Fixe dois parafusos nos furos de fixação (item A do diagrama do aparelho') até encaixá-los nas buchas.
  5. Insira o gabinete aberto, encaixe nos parafusos e dê o último aperto.
  6. Fixe o gabinete com um parafuso no furo inferior.
  7. Insira a tampa frontal e fixe-a com os parafusos M3 na superfície superior e inferior.
  8. Plugue o cabo de força do nobreak na tomada.
  9. Plugue o conector Mini-DIN 3 pinos no equipamento.
Voltar para o topo

Informações sobre a bateria

  • Recarregável de Chumbo-Ácida Selada 12V - 7Ah
  • (Recomendamos o modelo: UP1270SEG do fabricante: Unipower)
  • Capacidade de impressão de 10.000 cupons contínuos*
  • Capacidade de 21 horas com REP em stand-by.*
  • Tempo de recarga completa: 20h *

* Valores dependentes da carga e da vida útil da bateria.

Voltar para o topo

Cuidados

  • Mantenha este aparelho protegido de sol e chuvas.
  • Não manuseie o equipamento ligado na tomada.
  • Não provoque curto-circuito na bateria.
  • Para a limpeza do aparelho use apenas pano seco.
Voltar para o topo

Diagnostico

É possível realizar um diagnóstico verificando o LED indicador de status. Em caso de dúvida, contate o suporte.

Passe o mouse sobre as linhas da tabela abaixo para visualizar separadamente a representação do LED.

Estado do LED

Diagnóstico

Sempre acesso Normal: O Ahgora Nobreak está em funcionamento normal e está carregando a bateria.
Sempre apagado Normal: O Ahgora Nobreak está operando com bateria ou está desconectado da energia.
Apaga uma vez em um período Erro 01: Baixa capacidade ou fim de vida útil da bateria. Você deve substituí-la.
Acende uma vez em um período Erro 02: Bateria com defeito ou desconectada. Verifique se a bateria está conectada corretamente.
Acende duas vezes em um período Erro 03: Excesso de temperatura. Desconecte da energia imediatamente e contate a assistência técnica.
Acende três vezes em um período Erro 04: Excesso de corrente. Desconecte da energia imediatamente e contate a assistência técnica.
Voltar para o topo

Alimentação

  • Tensão de Entrada: 100 - 240VAC
  • Corrente Máxima de Entrada: 0,3A
  • Plug Macho padrão ABNT NBR 14136 de três pinos.
  • Tensão de Saída: 24VDC
  • Corrente Máxima de Saída: 2A
  • Plug Macho padrão Mini-DIN 3 Pinos
Voltar para o topo

Garantia

O Certificado de garantia assegura contra eventuais defeitos de fabricação ou de processo de fabricação que porventura possam ocorrer durante o período de utilização. A garantia inicia a partir da data de emissão da Nota Fiscal de aquisição do produto e se estende por 12 meses. Frisamos que a inspeção deverá ser feita sempre no ato do recebimento, visualizando embalagens amassadas, enrugadas ou molhadas. Esta avaliação torna-se necessária com objetivo de verificar a integridade do produto. Notificar a Ahgora Sistemas S/A sobre as falhas, avarias ou erro ocorrido.

Voltar para o topo

Descarte da bateria

Em caso de baterias inutilizáveis e que foram distribuídas pela Ahgora Sistemas S/A, o retorno poderá ser realizado, desde que tais baterias encontrem-se devidamente embaladas (envolvidas por plástico uma a uma), para o endereço:

Rod. José Carlos Daux (SC401) - 8600
Corporate Park, bloco 6, sala 5
Santo Antônio de Lisboa
CEP: 88.050-000
Florianópolis – SC

A despesa de frete e risco é de responsabilidade do cliente. Se houver dúvidas entre em contato com o Suporte Ahgora: (48) 3025-6234. As baterias inutilizadas também poderão ser retornadas aos fabricantes, obedecendo as especificações e regras dispostas em seus respectivos sites.

Voltar para o topo