Camp Mangueira inova sua gestão com o Ahgora Escolar

Há 24 anos o Círculo dos Amigos do Menino Patrulheiro – CAMP Mangueira – contribui para a formação sócio-educativa de adolescentes e jovens visando capacitá-los para o mercado de trabalho. Garante a formação profissional e pessoal de milhares de pessoas e é uma referência no município do Rio de Janeiro no âmbito da preparação de jovens para o ambiente corporativo.

O desafio de inovar na gestão escolar

Os gestores procuravam uma solução que pudesse informatizar totalmente e melhorar o processo de controle de entrada e saída dos jovens, além de: diminuir o tempo desperdiçado pelos professores no registro de chamada feito em sala; e eliminar etapas do setor administrativo, onde o processo de transferência de informações entre professor e secretaria era feito manualmente.

A mudança para melhor

No início de 2012, a Camp Mangueira decidiu inovar seu processo de gestão da frequência escolar: aderiu à solução Ahgora Escolar. Assim, a forma de registro da presença dos jovens passou de manual para um processo automatizado via leitura das digitais dos jovens.

"A implantação da solução alcançou resultados ainda melhores do que o esperado pela Camp Mangueira", Ruanito Lennon, colaborador do departamento administrativo.

Afirma também que os professores estão bem mais animados, pois já ganham meia hora no mínimo por dia, que podem usar para dar conteúdo didático. Além disso, não perdem tempo para preparar os relatórios para a Secretaria.

Ruanito complementa sua satisfação ao garantir que as vantagens foram percebidas inclusive pelos estudantes que sentiram uma aproximação com o mercado de trabalho, por estarem utilizando uma solução similar ao Ponto Eletrônico utilizado nas empresas (Conheça a Série Ah10 e o PontoWeb).

A satisfação do cliente

"Entre nossos fornecedores, a Ahgora está entre os TOP 5. A ferramenta help desk tem retorno super-rápido. Quando ligo, sempre sou bem atendido. Prazos de entrega de desenvolvimentos são rápidos. Vocês conseguiram facilitar e flexibilizar o atendimento das necessidades da nossa unidade. O sistema é muito bom, tanto por estar nas nuvens (Cloud Computing) quanto pela flexibilidade em atender e nunca dizer não ao cliente", finaliza Ruanito.