Para usar o Ponto Mobile é necessário fazer os seguintes processos (além de usar uma conta do Google - que é gratuita):
- Ligue o celular, localize e abra o aplicativo GOOGLE PLAY;
- Pesquise por AHGORA MOBILE, entre os diversos aplicativos e baixe o que tiver o logo da Ahgora com o nome AHGORA MOBILE;
- Após a instalação, ao executar o AHGORA MOBILE, o aplicativo irá solicitar o código de ativação
- Esse código de ativação é gerado no Ponto Web, na Aba Configurações, e aba Ponto On-line, quando você cadastra novo computador/equipamento;
- Caso não esteja visualizando essa aba, deve-se fazer a contratação do sistema e solicitação de liberação junto à Ahgora através do e-mail comercial@ahgora.com.br ou dos números (11) 4063-1050 / (48) 4052-9834;
- Ao inserir o código, o aplicativo já estará funcionando;
- Para registrar o ponto, basta inserir a matrícula e senha do teclado do funcionário cadastrado no Ponto Web.
- Para evitar registros indevidos no REP (Caso o cliente possua um REP da Ahgora também) use uma senha alfa-numérica;